Dra. Bruna Kelly | Cirurgiã Dentista . CRO RJ 34.542

Endodontia Consultório BK

Salvar dentes essa é a Função o Endodontista, quando as bactérias comprometem a polpa dentária como consequência de cárie ou traumas dentários.
Além de um procedimento sem dor, o avanço da especialidade reduziu em muito o tempo de um tratamento de canal.
Se antes eram necessários até quatro idas ao dentista, hoje chega a ser finalizado em apenas uma visita de até duas horas.

A eficiência do tratamento também traz outra vantagem: o sucesso do procedimento reduz drasticamente o risco de reincidência da infecção endodontica no mesmo dente.
Problema que pode ocorrer quando não se faz com exatidão a limpeza e desinfecção do canal.

Para tratar a periodontite, além dos cuidados citados para o tratamento da gengivite, é fundamental diagnosticar e estabilizar a doença por meio de sessões de raspagem para remoção de tártaro, preferencialmente sempre realizado por um especialista ( periodontista).
O tratamento da doença, no seu estágio inicial, consiste em raspagem subgengival da raiz do dente, removendo o principal agente causador, que é a placa bacteriana e o tártaro, aderidos ao dente. Nos estágios mais avançados da doença, há a necessidade de cirurgias, terapia fotodinâmica (laser) e por vezes, o uso de antibióticos.